Lorem ipsum dolor sit amet.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.
consectetuer adipiscing elit.
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.
PRP (PLASMA RICO EM PLAQUETAS)

A sigla PRP é a abreviação do nome Plasma Rico em Plaquetas. As plaquetas, além de participarem ativamente no processo de coagulação, produzem algumas substâncias que são muito importantes na estimulação do processo de cicatrização de lesões em vários tecidos do corpo humano. É no interior dessas plaquetas que existem substâncias denominadas fatores de crescimento (são seis diferentes tipos) que dão inicio aos processos de reparação e regeneração celular, sendo considerados verdadeiros cicatrizantes biológicos. São esse os fatores que realmente interessam no tratamento.

Plasma Rico em Plaquetas   


É a substância obtida a partir do processamento do sangue em centrifugas de alta velocidade, capazes de separar as plaquetas dos glóbulos brancos e vermelhos. O resultado desta centrifugação é um plasma com altíssima concentração de plaquetas e substâncias capazes de estimular a reparação de lesões crônicas e acelerar a recuperação de tecidos lesados. Atualmente existem estudos científicos sérios que demonstram benefícios indiscutíveis no tratamento de lesões ortopédicas com o PRP. Na pratica, o tratamento é bem simples. O concentrado de plasma e plaquetas, obtidos após a centrifugação do sangue do próprio paciente, é aplicado diretamente sobre a lesão. A aplicação pode ser feita também no final de procedimentos cirúrgicos, no intuito de reduzir o período de recuperação pós operatório. O objetivo é estimular a regeneração tecidual e evitar a realização de possíveis procedimentos cirúrgicos. Mas, também se mostra eficaz quando utilizado com o objetivo de reduzir o tempo de recuperação de atletas que sofrem lesões musculares, lesões de ligamentos e quando utilizados como terapia coadjuvante nas cirurgias de reconstruções ligamentares, reparos de tendões e lesões de cartilagem. Outro ponto favorável ao Plasma Rico em plaquetas é que não existe chance de rejeição ou de reação alérgica, porque a substância é autóloga, (vem do corpo do paciente); a injeção apresenta risco muito menor de infecção do que uma incisão, e não deixa cicatriz. A sessão de tratamento dura apenas 30 minutos, e o tempo de recuperação posterior é consideravelmente mais curto que o necessário a uma recuperação pós-cirúrgica
 

Plasma Rico em Plaquetas

Preparo do Plasma Rico em Plaquetas

O Plasma rico em plaquetas é um produto derivado do sangue que é confeccionado a partir de sangue colhido de doadores em bancos de sangue. Na medicina ele costuma ser usado em pacientes com plaquetas baixas no sangue.