TERAPIA OCUPACIONAL

A terapia ocupacional é uma profissão da área de saúde que promove prevenção, tratmento e reabilitação de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos ou de doenças adquiridas por meio da utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos.

O objetivo é ampliar o campo de ação, desempenho, autonomia e participação, considerando recursos e necessidades de acordo com o momento e lugar, estimulando condições de bem-estar e autonomia. Por meio do fazer afetivo, relacional, material e produtivo o profissional contribui com os processos de produção de vida e saúde.

TERAPIA OCUPACIONAL PARA MÃOS

O tratamento da lesão de mão visa a reeducação das funções físicas perdidas, como semsibilidade, amplitude dos movimentos, força muscular.

O tratamento da lesão de mão trabalha em cima das alterações sensoriais, articulações e dos cuidados sobre áreas motoras e principalmente nos déficits funcionais.

As principais funções realizadas pelo terapeuta ocupacional são:
• Treinamento em atividades da vida cotidiana
• Terapias em grupo
• Orientação e reorientação do trabalho
• Valorização em integração sensorial
• Avaliação e intervenção em problemas sensoriais
• Estimulação cognitiva
• Musicoterapia
• Terapias com jogo
• Aconselhamento sobre próteses
• Aconselhamento familiar sobre doenças

TERAPIA OCUPACIONAL

A Ortoclínica do Pará oferece o serviço de Terapia ocupacional para mãos, venha e marque sua avaliação.